segunda-feira, 26 de julho de 2010

good evening sir mystery :')


A luz do candeeiro lá fora apaga-se.
Uma escuridão imensa abrange a cidade. Todos fogem das ruas para as suas casas com medo. O frio começa a surgir e com este vem o vento que sopra bruscamente contra as persianas. A lua desaparece do céu, coberta entre nuvens. Indícios de tempestade se avizinham.

Mas, de repente, tudo lá fora se tornou sereno. Apenas se ouvem passos.
Mesmo temendo, chego perto da borda da janela, desviando as cortinas. Consigo ver um vulto ao fundo da rua. Quem é e de onde veio é um grande mistério, apenas sei que ali está, parado. Do nada, posso ver os seus olhos, que tanto brilham, postos em mim. Assusto-me e tremo de medo. Mas a doçura daquele olhar tranquiliza-me, fazendo surgir nos meus lábios um sorriso tímido. Mas ele está ali de passagem, e vira costas, seguindo o seu caminho. Para onde irá? Pergunto-me eu. Quem me dera ir com ele. Ele que acalma a natureza e devolve a sua alegria.
Já é tarde. Melhor ir dormir. Amanha talvez o volte a encontrar.
A luz do candeeiro desliga-se, desta vez a escuridão abrange apenas o meu quarto.
Dou um último suspiro, seguido de um sorriso.
Boa noite, senhor mistério (:

Não virarei costas ao passado, apenas o irei por de parte.


Viverei apenas o presente, com ânsia de um futuro melhor (: *

5 comentários: