quinta-feira, 17 de junho de 2010

respect them !

Todos nós, como seres humanos que somos, temos o "dom" da critica, mas será que usufruímos dele de forma correcta ?
Há quem os considere uns autênticos vândalos, pessoas sem escrúpulos e com a mania que são os melhores que os outros, mas têm fundamentos para tais criticas ? E, se têm algo contra um, porque generalizam essa vossa critica ?
Muitas pessoas "rotulam" outras só pela aparência destas ou mesmo porque fulano disse a sicrano isto e aquilo. Eu não, eu falo deles porque os conheço. Sou como Alberto Caeiro , " falo da Natureza não porque saiba exactamente o que ela é, mas porque a amo, e amo-a por isso " . Sim, é verdade que não temos a melhor relação do mundo e muito menos pacifica, mas eu gosto deles.

Vocês criticam mas reparem, cada um de nós tem um "dom" natural , como por exemplo o jeito para a dança, canto e blábláblá e à quem admire e ache tal fantástico, então porque não podem eles demonstrar o que lhes corre nas veias ? Eles esforçam-se todos os dias para melhorarem as técnicas, todos os dias eles lutam para serem os melhores. Digam-me, não fazem vocês o mesmo ? Não lutam vocês para serem reconhecidos pelo vosso talento ? Então, porquê tanta coisa para cima deles ? Juro que não entendo tal, como também não entendo como se pode cantar e dançar no meio da rua sem ser expulsa da mesma, e andar de skate não . O que os difere tanto de nós ? Para mim, nada, absolutamente nada !
Depois também há as criticas vindas de raparigas, que os odeiam por demais e porque ? Querem mesmo saber a resposta ? Bem, porque um dia também os amaram por demais !
Dizem elas : " Aquele skater de merda " mas pergunto-me, porque não dizem " Aquele fulano de merda " ? Será que acham que se eles fossem futebolistas, basquetebolistas e por aí fora, seriam diferentes ? Pois, desenganem-se, porque não, não seriam. E, claro que no meio disto vem o típico " pensar alto " : " Dizes isso porque não é contigo (...) " , mas será quem não é ? Acreditem já sofri por demais por um skater, mas também já amei muito um e sofreria na mesma se ele fosse outra coisa qualquer, porque eles são quem são não por causa de uma tábua, mas pelas vivências da vida !
Digo isto tudo, mais uma vez, por os conhecer. Todos nós temos direito a fazer o que gostamos, e eles são pessoas como nós, por isso também o têm.
Respeitem-nos e verão que também serão respeitados. Acreditem, eles conseguem ser pessoas fantásticas, amigos verdadeiros e razões de felicidade, por isso antes de falarem ou criticarem, conheçam-nos, acreditem que não se iram arrepender (:


4 comentários:

  1. Concordo amor, esta sociedade critica tudo e por vezes são bastantes más no que dizem -.-'
    Adoro como escreves :)

    ResponderEliminar
  2. * este texto não foi feito com a intenção de quem o lesse viessem lágrimas, mas sim para desabafar amor, desculpa :x

    ResponderEliminar
  3. * este texto não foi feito com a intenção de quem o lesse viessem lágrimas, mas sim para eu desabafar amor, desculpa :x

    p.s. desculpa lá este erros e comentários todos -.-'

    ResponderEliminar